Pesquisa no Blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

A MAIOR ARQUIBANCADA?


Acredito que quando o Rappa produziu este jingle para a FIAT, não imaginou que estaria cantando uma profecia... Esta semana vai ficar na história deste país pelas manifestações e protestos nas principais cidades dos muitos Estados do Brasil que aderiram o movimento por justiça e melhor governabilidade.
Que a política estava em crise nós já sabíamos... Só não contávamos que o povo brasileiro não está mais passivo diante de tudo o que tem visto.
O povo brasileiro mudou seu status de DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO para  VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA (parafraseando uma das muitas expressões criativas dos cartazes e faixas dos manifestantes).
Só uma pequena ressalva na letra do jingle: o povo foi pra rua, mas a rua ficou muito longe de ser uma arquibancada! Os gabinetes, estes sim, com  suas cadeiras e poltronas macias acomodou bem aqueles cujo espetáculo assistiu boquiabertos!

Click aqui para ver a letra do jingle da FIAT

3 comentários:

EXCLAMES disse...

É isso ai professor, boa sacada, eu pensei isso hoje vendo a propaganda.

Jaqueline Peixoto Lima disse...

O povo brasileiro, foi para as ruas reivindicar seus direitos depois de tanto tempo "assistindo sentados" o governo tomar decisões sem se importar com os cidadãos sem se preocupar verdadeiramente com a sociedade e com as suas necessidades, a revolta dos brasileiros foi uma prova de que estamos sim em alerta de tudo o que se passa em nosso país e que a partir de agora vamos assumir o papel de verdadeiros cidadãos e lutarmos pelos nossos direitos.

Unknown disse...

Acho que quando o Rappa produziu este jingle para a FIAT, não imaginou que estaria cantando uma profecia,o povo vendo os problemas que tava acontecendo no Brasil com os políticos corruptos desviando dinheiro público e com os gatos da copas e entres outros problemas como saúde e educação e entre outros, tomou isso como um empurrão pra o começo dos protestos

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG